1932: o ano da Revolução Paulista

Exposição itinerante, composta por imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento selecionadas entre as mais de trezentas que registram cenas da Revolução Constitucionalista de 1932.

A bandeira da constitucionalização do país sensibilizou boa parte da população paulista, que acabou se mobilizando em prol da revolução. Essa mobilização é amplamente registrada no conjunto fotográfico "Revolução de 1932", pertencente ao acervo da Fundação Energia e Saneamento. O alistamento e exames médicos dos soldados, a preparação de mulheres para atuarem no front como enfermeiras e a participação de indígenas são alguns dos assuntos retratados na exposição.

Projeto viabilizado pela Lei Rouanet

Patrocínio: EMAE e Gás Brasiliano

Realização: Fundação Energia e Saneamento e Ministério da Cultura

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web