Saída Fotográfica promove interação e marca aniversário de Itu

Cerca de 40 pessoas participaram da Saída Fotográfica, evento organizado pelos fotógrafos Fernando Henrique e Rodrigo Terassan na manhã do aniversário de Itu, dia 2 de fevereiro. Entre amadores e profissionais, os amantes da fotografia partiram do Museu da Energia, equipamento cultural da Fundação Energia e Saneamento que apoiou a Saída, e caminharam pelo Eixo Histórico da cidade, registrando espaços, lugares e pessoas.

Fernando Henrique, que também é guia de turismo, conduziu o grupo e contou histórias sobre os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu Republicano e o Orelhão de Itu. No final do evento, um Varal Fotográfico foi armado onde os participantes puderam imprimir suas fotos e trocá-las entre eles.

"É a segunda vez que participo desse tipo de evento. É sempre muito gostoso, porque encontramos uma nova maneira de olhar e, além do mais, temos a oportunidade de conviver com pessoas que compartilham do mesmo gosto, que é fotografar", disse Márcia Bergamo da Silva, que esteve presente no evento.

O fotógrafo profissional Paulo Roger também achou a Saída Fotográfica de grande valia. "Além do ato de fotografar, pudemos trocar experiências e conversar sobre vários assuntos relacionados à fotografia", explicou.

Não foram apenas fotógrafos que aproveitaram a Saída Fotográfica. O guia de turismo Marques Araújo também curtiu o evento. "Sempre mostro nossa cidade aos turistas e desta vez pude contemplá-la como um visitante que tem a oportunidade de observar minuciosos detalhes que só enriquecem nosso Centro Histórico", contou.

Esta não é a primeira vez que a Saída Fotográfica acontece. Antes, também organizado por Fernando Henrique, um grupo menor se juntou para fotografar a cidade. "O melhor de saídas fotográficas é a semana seguinte. Já está rolando no grupo no Facebook ideias de fotografar durante o  carnaval, de trazer cursos e café da manhã, de fotografar em conjunto com o Grupo Fotógrafos Saltenses. Eu acredito que a semente foi lançada e cabe agora não deixá-la sem água", disse Fernando.

O encontro só foi possível graças à divulgação nas redes sociais. "A aceitação foi fantástica, e prova de que mídia social é uma maneira mais do que efetiva para divulgar ações dessa natureza. Extrapolamos o número inicial de vagas abertas, e apenas cinco pessoas não puderam comparecer", completou o fotógrafo.


Fonte: http://www.itu.com.br/cultura/noticia/saida-fotografica-promove-interacao-e-marca-aniversario-de-itu-20130204



Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web