Fundação energia e saneamento completa 15 anos e promove diversas ações comemorativas

Detentora de um acervo de grande importância para a compreensão da história do desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo e do Brasil, a Fundação Energia e Saneamento completa, no próximo dia 6, 15 anos de atuação. E ao longo de 2013, a entidade promoverá diversas ações para marcar a data.

As comemorações começam em março com o lançamento de um novo site. Mais moderno e de fácil navegação, o portal permitirá ao usuário uma rápida localização dos temas do seu interesse. Além disso, as cinco unidades da Rede Museu da Energia, administrada pela Fundação, terão entrada gratuita entre os dias 4 e 10 de março.

Em junho, será lançado o livro: "Transformações urbanas no início do século XX em São Paulo", que revela as mudanças da cidade a partir do desenvolvimento dos setores de energia elétrica e de saneamento. A publicação trará 160 fotos pertencentes ao acervo da Fundação, distribuídas em 180 páginas e contará ainda com textos dos arquitetos Carlos Lemos e Ricardo Toledo Silva, ambos da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo.

Outro destaque é a realização de um concurso de fotografias sobre o Rio Tietê. O evento será realizado no Museu da Energia de Salesópolis, cidade que abriga a nascente do rio. Também fazem parte das comemorações, a inauguração da exposição "Guarapiranga", em 14 de março, no Museu da Energia de Itu, e o lançamento da versão longa da mostra, "Memórias do Casarão", no Museu de São Paulo.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural do setor de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, localizado na capital, realiza ações culturais e educativas que reforcem conceitos de cidadania e incentivem o uso responsável de recursos naturais.

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web