Museu da Energia de Itu recebe Mostra Audiovisual “Circuito Tela Verde”

ods

Às quartas-feiras de janeiro (dias 10, 17, 24 e 31), o Museu da Energia de Itu promove uma programação de férias voltada ao público infantil. O espaço sediará o Circuito Tela Verde (CVT), uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que mobiliza centros culturais de todo o país na exibição de curtas-metragens e animações que exploram a temática socioambiental. Gratuita, a programação inclui a apresentação de vídeos sobre temas como agricultura sustentável, alimentação saudável, reciclagem e meio ambiente, acompanhada de ações educativas e oficinas.

Realizado desde 2009, o Circuito Tela Verde tem por objetivo divulgar e estimular a educação ambiental e a produção de materiais pedagógicos multimídia voltados à questão. Os filmes exibidos para a mostra resultam de uma seleção de obras enviadas por redes de meio ambiente e educação ambiental, escolas, produtoras, entre outras organizações. Entre estes, destacam-se produções da UNESCO no Brasil sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Confira a programação completa:

10 de Janeiro, às 15h30
Filme: "Turma do Mangue e Tal: Que lixo é esse?"
Ação educativa: Debate sobre sustentabilidade, com a produção de luminária reciclável. 

17 de Janeiro, às 15h30
Filme: "Educação de Qualidade"
Ação educativa: Debate sobre a educação nas escolas, com a confecção de cartazes.

24 de Janeiro, às 15h30
Filme: "Fome Zero e Agricultura Sustentável"
Ação educativa: Debate sobre agricultura familiar, agrotóxicos, com a produção de mudas de legumes e verduras.

31 de Janeiro, às 15h30
Filme: "Combate às alterações climáticas"
Ação educativa: Debate sobre fontes de energia limpa e interação com a exposição "Energia Total, Gás Natural".

Fundação Energia e Saneamento Alameda Cleveland, 601 - Campos Elíseos - 01218-000 - São Paulo - Tel.: (11) 3224-1499 Desenvolvido por: Memoria Web